Como aumentar as vendas em aplicativos móveis?

3 de Maio de 2023

Você está buscando formas de aumentar as vendas em aplicativos móveis? Com um número cada vez maior de consumidores utilizando seus smartphones e tablets para fazer compras, estratégias de marketing e vendas mobile têm um grande potencial de gerar mais receita para o seu negócio.

O objetivo é bem claro: elevar a receita gerada com as vendas pelo aplicativo móvel da sua loja virtual. Mas como colocar isso em prática? Em meio a tantas opções para fazer suas compras, é preciso garantir que os consumidores optem pelo seu negócio.

Neste artigo vamos conferir algumas estratégias para aumentar as vendas em aplicativos móveis. Confira!

Como aumentar as vendas em aplicativos móveis?

7 estratégias para aumentar as vendas em aplicativos móveis

1. Explore as notificações push com sabedoria

O uso inadequado de notificações push pode incomodar os usuários. Por outro lado, quando bem utilizadas, essas interações podem gerar um ótimo resultado. Ou seja, o uso estratégico de mensagens push relevantes é fundamental para maximizar seus efeitos positivos e minimizar os impactos negativos.

As notificações por push podem ser mais eficazes na conversão em comparação com o e-mail, mas, para que elas aumentem com sucesso as vendas de aplicativos para dispositivos móveis, você deve usá-las com sabedoria.

Aqui estão algumas dicas sobre como configurar as notificações push do seu aplicativo móvel:

  • Envie notificações no momento certo. O timing faz toda a diferença para o sucesso das notificações push. Se um usuário adicionou itens ao carrinho mas não finalizou a compra, você pode configurar uma notificação nas horas seguintes. Já se você quiser informar aos usuários sobre uma oferta especial, como um código de desconto, não há problema em enviar a notificação em um horário não programado.
  • Não seja muito insistente. Por mais eficazes que sejam as notificações push, se você as exagerar, os usuários podem ficar irritados. Portanto, teste a frequência de notificação para ver qual deles os usuários respondem melhor.
  • Forneça valor. Certifique-se de entender como as pessoas usam seu aplicativo e envie notificações apenas quando forem importantes.
  • Permita que os usuários desabilitem as notificações. Lembre-se de que os clientes sempre têm uma escolha e, se você forçá-los a receber suas notificações, eles podem excluir seu aplicativo completamente.

2. Habilite vários meios pagamentos para seus clientes

No ambiente digital em constante evolução de hoje, os usuários estão cada vez mais à vontade para fazer compras com uma variedade de sistemas de pagamento – como cartão de crédito, boleto, PIX, entra outras. Por isso, é imperativo que seu aplicativo acomode as preferências desses usuários.

Você atrairá um público mais amplo e poderá aumentar as vendas em aplicativos móveis se aceitar vários métodos de pagamento. Além disso, também é importante garantir que os usuários possam inserir seus dados sigilosos em um ambiente seguro.

3. Crie uma seção para feedbacks

Quando se trata de sucesso de aplicativos, sempre há espaço para melhorias, certo? Para saber o que os usuários desejam, você deve consultá-los diretamente.

Criar uma seção para receber feedbacks sobre o seu aplicativo mostra aos clientes que você se preocupa em melhorar a sua experiência. Mais do que isso, você pode aproveitar os feedbacks para realizar melhorias que ajudam a atrair cada vez mais consumidores.

4. Faça atualizações recorrentes

Assim que você descobrir maneiras de aprimorar seu aplicativo, lance regularmente novas versões dele. Manter um cronograma de atualização ativo garante que você sempre forneça os recursos mais recentes e corrija quaisquer vulnerabilidades que possam ter sido descobertas em seu aplicativo.

5. Preze por uma experiência de compra de qualidade

Aplicativos funcionais e esteticamente agradáveis têm maior probabilidade de serem usados. O objetivo deve ser oferecer um app com recursos que atraiam seu público-alvo e possa atendê-los com eficiência.

Além de adicionar recursos incríveis em seu aplicativo, você também pode otimizar a experiência dos usuários com uma análise sobre o que deu errado em seu funil de vendas – concentrando-se nos motivos pelos quais um cliente não converteu.

Pode ser que tenham descoberto uma falha no app, ou podem ter mudado de ideia devido ao alto custo. Compreender a experiência real do cliente permite iniciativas de marketing, comunicações e vendas mais direcionadas.

Como resultado, a experiência do usuário no aplicativo deve melhorar e mais leads devem ser convertidos em vendas.

6. Construa uma lista de e-mails

O e-mail marketing pode manter os usuários ainda mais envolvidos, o que se traduz em mais vendas em aplicativos móveis. Enviar e-mails com regularidade para as suas listas de e-mail lembrará os usuários de retornar ao seu app para fazer novas compras.

Você pode criar suas listas de e-mail usando um formulário de inscrição no aplicativo que solicita que os usuários insiram seus endereços de e-mail em troca de algo de valor – como um cupom de desconto. A partir disso, você pode se relacionar com os consumidores de várias maneiras. Por exemplo, você pode compartilhar novas ofertas ou newsletters semanais que mantêm seu aplicativo e sua marca em destaque. No processo, você direcionará mais tráfego para seu aplicativo.

7. Explore o marketing de influência

O marketing de influência é outra maneira eficaz de promover mais vendas em aplicativos móveis. Nessa estratégia, você explora o grande público dos influenciadores – aumentando o número de pessoas que baixam o seu app. Quanto maior a confiança das pessoas no influenciador, maior o tráfego que você pode gerar para seu aplicativo.

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