4 dicas para preparar a sua loja virtual para as vendas de Páscoa
27 de Março de 2023
As datas comemorativas são momentos ideais para atrair novos clientes e convidar os antigos a voltar, não é? Se você já está de olho nas vendas de Páscoa, é fundamental começar a preparar a sua loja o quanto antes para maximizar os resultados alcançados.
Para ajudá-lo a alcançar um ótimo faturamento, preparamos uma série de dicas para preparar a sua loja virtual para as vendas de Páscoa. Confira!
Como preparar a sua loja virtual para as vendas de Páscoa?
1. Adote a temática de Páscoa nos canais digitais
Onde quer que você possa, use imagens e conteúdos que ressaltem o clima de Páscoa e gerem empolgação no público. Ver coelhinhos, ovos ou referências a chocolate cria um clima especial e indica que a sua loja está preparando novidades para os clientes.
Veja só alguns locais que podem entrar na temática das vendas de Páscoa:
- Altere o banner principal do seu site para refletir o tema da Páscoa e considere destacar ofertas especiais ou opções de entrega também. Outra ótima ideia é criar um menu especial para a Páscoa para ajudar os compradores a ver rapidamente suas ofertas especiais.
- Mídia social. Altere as fotos do perfil e capa dos seus perfis em mídias sociais para refletir o tema da Páscoa.
- Explore artigos de blog com tema de Páscoa para atrair visitantes ao seu site. Sem se concentrar muito nas vendas, forneça a eles ideias valiosas – incluindo algumas maneiras de usar seus produtos nesta Páscoa.
- Anúncios e landing pages. Todos os seus anúncios e landing pages podem entrar no clima da Páscoa para criar um atrativo a mais para o público.
- SEO. Você pode explorar uma estratégia de SEO para incluir “Páscoa” nas suas principais páginas de produtos. Dessa forma, as pessoas que pesquisam itens relacionados ao feriado possam encontrá-lo facilmente nos mecanismos de pesquisa.
2. Crie ofertas especiais de Páscoa para divertir seus clientes online
Todo mundo gosta de sentir que está obtendo mais pelo seu dinheiro, e ofertas especiais podem persuadir um cliente a comprar na sua loja virtual em vez na de seu concorrente. Existem diversas formas de fazer isto:
- Um desconto que diminui conforme se aproxima da data da Páscoa
- Promoções “Compre um, ganhe outro grátis (ou pela metade do preço)”
- Promoção de contagem regressiva para a Páscoa, com ofertas por tempo limitado
- Oferecer um presente ou serviço gratuito para quem fizer compras acima de determinado valor
- Promova kits de Páscoa agrupando produtos que funcionam bem juntos
- Crie condições que permitam a compra com frete grátis – como nas compras acima de R$ 250
3. Use e-mail marketing para promover ideias e ofertas exclusivas
Sua lista de e-mail é ouro quando se trata de espalhar quaisquer ideias inteligentes que você tenha para sua campanha de Páscoa. Você estará competindo com muitos outros e-mails, então faça o que puder para garantir a atenção do seu público. Veja algumas dicas para colocar isso em prática:
- Use um assunto atraente que prenda a atenção, se relacione com a Páscoa e seja clara e interessante.
- Use GIFs para tornar seu e-mail ainda mais interessante.
- Se você está tentando criar um senso de urgência, destaque o prazo limitado ou a disponibilidade de estoque em seu e-mail, para que as pessoas sintam que precisam comprar imediatamente.
- Personalize seus e-mails abordando o destinatário diretamente – todos adoram ouvir/ver o seu nome.
- Esclareça todas as ofertas especiais no início do e-mail – como descontos, cupons ou frete grátis.
- Considere o seu tempo com cuidado. Se você está apresentando um novo produto, por exemplo, pode ser necessário enviar vários e-mails antes da Páscoa, enquanto ofertas especiais podem ser anunciadas no dia ou no dia anterior.
- Mantenha a marca da sua empresa em todas as campanhas criativas. Embora coelhinhos da Páscoa e ovos de chocolate sejam divertidos, seus clientes sempre devem se lembrar de quem estão comprando.
4. Foque na experiência do cliente
Certifique-se de que sua promessa de marketing de encantamento e emoção seja realmente cumprida durante a experiência do cliente, seja online, na loja física ou pós-venda. Considere estes aspectos:
Site e aplicativo
Seu site e seu aplicativo devem estar preparados para facilitar muito a compra dos clientes e todos os seus processos precisam estar funcionando perfeitamente. Por exemplo, certifique-se de que a velocidade esteja otimizada, os botões estejam bem posicionados e todos os seus produtos tenham imagens e descrições detalhadas.
Atendimento ao cliente
- Exiba claramente seus detalhes de contato em seu site e nas mídias sociais.
- Facilite o ato de presentear, oferecendo embalagens para presente e a opção de entregar diretamente ao destinatário.
- Destaque a data do último pedido para entrega antes da Páscoa em todas as suas comunicações. Você também pode oferecer opções alternativas, como pagar a mais pela entrega de última hora ou permitir a retirada na loja.
- Explique sua política de devolução e processos em seu site. Isso promove confiança e gera conversões.
- Para produtos perecíveis, como chocolates, considere as datas de validade ao definir a data de entrega, para que seus produtos ainda estejam frescos quando o cliente estiver pronto para atendê-los.
- Faça o pedido em estoque extra para cobrir todos os novos pedidos.
Você gostou das dicas para preparar a sua loja virtual para as vendas de Páscoa? Quais delas você pretende colocar em prática no seu negócio?