8 ideias de push notifications para vender mais
16 de Maio de 2022
Você está em busca de boas ideias de push notifications para o seu e-commerce? Essas notificações são uma ótima maneira de manter sua empresa sempre próxima dos clientes – e podem ser usadas para maximizar os resultados de vendas.
As push notifications bem projetadas funcionam para inspirar, atrair, conectar e informar os usuários. Assim, você constrói bons relacionamentos e estimula ações.
Para ajudá-lo a explorar ao máximo essa funcionalidade, vamos conferir algumas ideias de push notifications para o seu e-commerce. Confira!
Boas push notifications = mais retenção e vendas
Um estudo da Airship indica que os aplicativos que enviam uma push notification por dia têm taxas de retenção de 90 dias – que são 3 vezes maiores no iOS e 10 vezes maiores no Android do que os aplicativos que não enviam nenhuma notificação.
Para os e-commerces, uma maior retenção representa mais possibilidades de vendas. Afinal, quanto maior for o número de usuários com o seu app instalado, mais resultados suas ações com notificações podem gerar.
Ideias de push notifications para vender mais
E aí, está preparado para aproveitar o poder das notificações no app da sua loja? Veja só essas ideias de push notifications:
1. Notificações de abandono de carrinho
Se os usuários visitam sua loja virtual, isso significa que eles estão interessados nos produtos disponíveis. Mas como eles deixaram os produtos no carrinho e provavelmente os esqueceram, é melhor lembrá-los. A maneira mais rápida de alcançar essas pessoas é pelo celular.
Com push notifications automáticas, você pode fazê-los voltar e concluir o processo de compra o mais rápido possível!
2. Informações em tempo real
Ninguém tem tempo para visitar um e-commerce todos os dias e verificar as ofertas em andamento, não é? Por isso, uma das ideias de push notifications que você pode explorar é justamente informar os usuários sobre as novidades.
Portanto, se sua marca estiver fazendo uma grande promoção ou estiver executando uma oferta por período limitado, essas notificações podem dar aos clientes o “empurrão” necessário para voltar sua atenção aos produtos que você está vendendo.
3. Notificações de geolocalização
Essa notificação é enviada aos usuários em uma determinada área geográfica para entregar uma mensagem relevante em termos de tempo e local. Por exemplo, você pode oferecer um cupom de desconto para compras na loja aos usuários que estão em um raio de 1 km da sua empresa.
4. Atualizações sobre o pedido
Para os clientes que já fizeram uma compra, as notificações podem exercer um papel de atualizar sobre o andamento do pedido. Trata-se de uma simples ação de pós-venda que pode elevar a satisfação dos usuários e contribuir na fidelização – gerando novas compras no futuro.
Veja alguns exemplos de notificações que podem funcionar aqui:
- Confirmação do pedido
- Informações de rastreamento
- Atualizações de status do pedido
- O produto saiu para a entrega
- Ação ou transação incompleta
5. Notificação de venda cruzada e upsell
As push notifications são poderosas ferramentas para gerar oportunidades de venda cruzada e upsell.
Para gerar vendas cruzadas, você pode enviar notificações com recomendações de componentes ou acessórios complementares ao que o usuário está visitando ou comprou recentemente. Por exemplo, um cartão de memória para uma câmera digital ou uma combinação de capa e protetor de tela para smartphones aumenta as chances de um valor de pedido mais alto em uma compra única.
O upselling, por outro lado, trata-se de convencer seus usuários a comprar uma versão mais cara ou superior do mesmo produto. Por exemplo, sugira que o usuário compre um par de óculos de sol polarizados em vez de óculos de proteção UV simples.
Quando você ajuda seus clientes com recomendações significativas, você não apenas aumenta suas receitas, mas também gera uma experiência mais satisfatória para o cliente.
6. Curiosidades e diversão
Se você quer ideias de push notifications menos agressivas, você pode apostar em pequenas mensagens engraçadas e divertidas. Além disso, você ainda pode complementar com algumas curiosidades sobre sua marca ou produtos vendidos.
Além disso, essa abordagem mais leve e divertida pode ser aplicada em praticamente qualquer ação. Ou seja, você pode levar um pouco de entretenimento ao enviar ofertas, atualizações, informações e outras notificações.
7. Notificação de lista de desejos
Um usuário só adiciona um produto à sua lista de desejos se gostar ou planeja comprá-lo mais tarde. Então, um pequeno empurrão pode funcionar para estimular a compra.
Usando as push notifications, você pode criar campanhas automáticas para atualizar os usuários sobre seus produtos da lista de desejos. Você ainda pode criar cupons exclusivos para serem enviados nessas notificações.
8. Promoções relâmpago
Uma das principais razões para o sucesso das notificações push é a entrega instantânea para o usuário. Isso permite que você execute uma venda rápida ou uma venda com prazo determinado de maneira mais eficiente.
Um artifício que você pode usar é criar ofertas relâmpagos para os seus usuários. Imagine enviar um cupom de 25% de desconto que vale somente nos próximos 30 minutos e/ou para as primeiras 50 pessoas que utilizarem. Certamente é uma notificação que vai atrair muitos usuários para o seu e-commerce, não é?
Explore sua criatividade e gere mais vendas!
Acabamos de ver algumas ideias de push notifications para vender mais. Mas não fique limitado a elas. Você pode explorar sua criatividade e manter os clientes sempre engajados com a sua marca por meio dessa estratégia!
Você gostou das ideias de push notification para explorar no seu e-commerce? Quer usar essa estratégia mas ainda não tem um aplicativo da sua marca? Visite o site da Mobilizei e descubra como podemos ajudá-lo!