A relevância em ter um aplicativo mobile para sua empresa

14 de Outubro de 2021

Se você já se perguntou “minha empresa precisa de um aplicativo para celular?” você está no lugar certo. Construir um aplicativo para empresa é uma estratégia cada vez mais usada no mercado. Afinal, a realidade é inegável: as pessoas estão passando cada vez mais tempo em seus smartphones.

Empresas de todos os cantos do mundo, oferecendo os mais diversos produtos, começaram a migrar do mundo físico para as vendas móveis. E você também deveria considerar essa possibilidade para promover um crescimento sustentável em longo prazo.

Neste artigo vamos compreender melhor a relevância em ter um aplicativo para empresa. Confira!

relevancia-aplicativo-empresa

Crescimento do uso de aplicativos mobile

Para começarmos a entender a importância de um aplicativo para uma empresa, podemos usar como base a mudança de comportamento do consumidor e os dados apresentados por esse setor.

As estatísticas mostram que um adulto americano gasta em média 3 horas e 43 minutos em seu dispositivo móvel. E o uso de diversos aplicativos – além da realização de compras – certamente estão entre as atividades executadas.

O uso de aplicativos, principalmente de delivery, apresentou um crescimento de 30% a 400% em alguns estados do Brasil em 2020. Além disso, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, aponta que entre julho de 2020 e julho de 2021 79% dos internautas fizeram alguma compra usando aplicativos de lojas – um aumento de 18% em comparação ao estudo realizado em 2019.

E as expectativas apontam que o setor chegará a movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até 2021.

Importância de ter um aplicativo para empresa

Não é difícil compreender toda a relevância dos aplicativos mobile levando em conta todo o movimento de crescimento entre os usuários, não é? E são vários os benefícios que podem ser usufruídos pelas empresas que investem no mercado mobile:

1. Maior visibilidade da marca

Os aplicativos móveis são considerados uma solução eficaz para aumentar a visibilidade da sua marca. Trata-se de uma forma eficiente de chamar a atenção do público-alvo que está ativo em seus celulares – sem depender da briga por espaço com anúncios em outras mídias.

Você pode alcançar a visibilidade desejada com seu aplicativo para empresa de várias maneiras, incluindo:

  • Envio de novos produtos e ofertas de notificações push
  • Adicionando informações de negócios e produtos
  • Anúncios de eventos e atividades da empresa
  • Atualizações e novos recursos do aplicativo
  • Listagem de preços de produtos e serviços – com destaque para descontos disponíveis

Poucos segundos depois de abrir seu aplicativo para empresa, o cliente em potencial ficará ciente de todas as informações relacionadas ao seu negócio e verá os produtos oferecidos.

2. Nível mais alto de engajamento

Quanto mais instalações para o seu aplicativo móvel de negócios em telefones celulares de clientes potenciais e atuais, mais perto você estará "na ponta dos dedos" do público-alvo de sua empresa.

Os aplicativos para dispositivos móveis aumentarão o envolvimento com sua empresa por meio de opções e recursos personalizados, pois oferecem:

  • Visibilidade para clientes atuais e potenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Opções de compra fáceis e rápidas
  • Opções de pagamento e transações seguras
  • Opções eficazes de atendimento ao cliente e suporte – como chat pelo app

Para aumentar o engajamento cada vez mais, você deve adicionar recursos sociais ao seu aplicativo de negócios, incluindo:

  • Registro por meio de contas de mídia social
  • Mensagens no aplicativo
  • Curtidas ou favoritos para produtos atraentes
  • Comentários e avaliações

O conteúdo e os recursos dos aplicativos móveis podem ser personalizados com base na localização, preferências e envolvimento do usuário em seu aplicativo – o que permite personalizar e melhorar a experiência geral do usuário.

3. Opções de comunicação direta

Não há nada mais eficaz na comunicação com os clientes atuais e potenciais do que a comunicação pessoal direta, pois garante uma resposta mais rápida e eficaz a consultas e problemas.

Os aplicativos móveis fornecem soluções de comunicação direta com seus clientes por meio de:

  • Suporte a clientes
  • Chat ao vivo
  • Processamento de reclamações
  • Interação com comentários
  • Avaliações
  • Respostas do FAQ

4. Aumento das vendas e receitas

O principal objetivo de todos os negócios é obter mais e mais vendas e acumular mais receitas, certo? O aplicativo para empresa é uma ferramenta eficiente para estimular esse movimento.

As compras online são uma tendência importante atualmente e no futuro, pois os consumidores estão mais confortáveis pesquisando e explorando os produtos ou serviços desejados online, economizando mais tempo e esforços do que visitando lojas físicas tradicionais.

Aproveite as vantagens de seu aplicativo móvel para adicionar seus produtos e serviços, opções de pesquisa avançada, etapas fáceis para compra e várias soluções de pagamento seguras. Isso tudo gera uma experiência satisfatória para o consumidor – contribuindo para aumentar as vendas.

5. Complemente a outras plataformas de marketing

Felizmente, os aplicativos móveis são plataformas de marketing eficazes que devem ser integradas às suas campanhas de marketing e alinhadas com outras plataformas de marketing – incluindo o site institucional da sua empresa, sua loja online e contas de mídia social.

Os sites atraem novos clientes em potencial quando procuram produtos e serviços relacionados ao que sua empresa está oferecendo, enquanto os aplicativos móveis completam as transações e aumentam a fidelidade do cliente com compras fáceis e opções de comunicação direta.

Quando você estiver promovendo produtos específicos ou novas ofertas em outros canais de marketing, aumente o alcance e o envolvimento enviando notificações push para os usuários do seu aplicativo mobile.

Como criar um aplicativo mobile?

Engana-se quem pensa que criar um aplicativo para empresa é uma realidade distante. Atualmente, já é possível ter um aplicativo de forma simples e prática sem desembolsar muito dinheiro.

Com a Mobilizei, você pode transformar sua loja em um aplicativo de forma rápida e eficiente!

A Mobilizei permite que você configure o seu próprio aplicativo de maneira simples, de acordo com a identidade visual do seu negócio. E são muitas funcionalidades para você aproveitar:

  • Aplicativo para iOS e Android. Seu próprio aplicativo nativo disponível para download nas lojas do Android (Play Store) e do iOS (App Store).
  • Integrado com a sua loja. Compatível com todas as plataformas de e-commerce.
  • Notificações push ilimitadas. Tenha um canal de contato direto com os seus clientes por meio de notificações push.
  • Customize suas notificações. Adicione imagens e inclua links para produtos e categorias nas suas mensagens.
  • Personalização total. Utilize o nosso editor e personalize o aplicativo de forma fácil e descomplicada.
  • Use seus métodos de pagamento. Use os mesmos métodos de pagamento da sua loja virtual, sem realizar nenhuma configuração extra.
  • Controle a exibição de preços. Se você realiza vendas no atacado, mostre os preços apenas para clientes registrados.
  • Diversos elementos de layout. Banners, carrossel de produtos, faixas de texto e muitos outros elementos para tornar o seu app único.
  • Busca otimizada. Tenha uma maneira rápida e fácil dos seus clientes encontrarem seus produtos.
  • Navegação simplificada. Menu lateral, barra inferior ou ambos! Escolha como deseja que seu cliente navegue pelas suas categorias.

 

Você já conhecia a relevância em ter um aplicativo mobile para sua empresa? Quer conhecer melhor os recursos do Mobilizei? Então visite nossa página!