Carrinho abandonado é um problema muito comum nas lojas de e-commerce. Clientes se interessam pelo produto, adicionam ao carrinho, mas por algum motivo não finalizam a compra.
E qual a principal estratégia para reduzir o número de carrinhos abandonados do seu aplicativo e fechar o negócio de fato?
Enviar uma notificação de carrinho abandonado! Caso você tenha contratado o plano Pro, você tem essa função disponível para o seu aplicativo.
Siga os passos abaixo e veja como configurar o seu aplicativo para enviar notificações para aqueles clientes que abandonaram o carrinho de compras:
Passo 1: No seu painel Mobilizei, vá até a seção Notificações > Carrinho abandonado e clique no botão "Adicionar notificação".
Passo 2: Adicione um título, a mensagem que você deseja enviar e escolha quanto tempo depois do carrinho ter sido abandonado você gostaria de enviar a notificação.
Passo 3: Clique no botão "SALVAR", localizado no canto inferior direito, e pronto! A sua notificação estará configurada e pronta para ser enviada para os seus clientes!
Agora, sempre que um cliente tiver produtos no carrinho de compra, caso ele feche o aplicativo sem ter finalizado o pedido, as notificações de carrinho abandonado serão enviadas conforme o tempo escolhido por você.
Viu como é fácil lembrar os seus clientes sobre o carrinho abandonado no aplicativo da sua loja? Seja criativo nas mensagens das suas notificações e recupere suas vendas perdidas!
* No Wix, preços e condições de pagamento podem variar.
Para publicar os seus aplicativos Android ou iOS é necessário criar as seguintes contas: