< ver todos os tutoriais

Como configurar as notificações de carrinho abandonado

Carrinho abandonado é um problema muito comum nas lojas de e-commerce. Clientes se interessam pelo produto, adicionam ao carrinho, mas por algum motivo não finalizam a compra.

E qual a principal estratégia para reduzir o número de carrinhos abandonados do seu aplicativo e fechar o negócio de fato?

Enviar uma notificação de carrinho abandonado!

Siga os passos abaixo e veja como configurar o seu aplicativo para enviar notificações para aqueles clientes que abandonaram o carrinho de compras:

Passo 1: No seu painel Mobilizei, vá até a seção Notificações > Carrinho abandonado e clique no botão "Adicionar notificação".

passo 1

Passo 2: Adicione um título, a mensagem que você deseja enviar e escolha quanto tempo depois do carrinho ter sido abandonado você gostaria de enviar a notificação.

passo 2

Passo 3: Clique no botão "SALVAR", localizado no canto inferior direito, e pronto! A sua notificação estará configurada e pronta para ser enviada para os seus clientes!

passo 3

Agora, sempre que um cliente tiver produtos no carrinho de compra, caso ele feche o aplicativo sem ter finalizado o pedido, as notificações de carrinho abandonado serão enviadas conforme o tempo escolhido por você.

Viu como é fácil lembrar os seus clientes sobre o carrinho abandonado no aplicativo da sua loja? Seja criativo nas mensagens das suas notificações e recupere suas vendas perdidas!

Crie seu app

quero criar meu app

Para publicar os seus aplicativos Android ou iOS é necessário criar as seguintes contas: